Você já ouviu falar em carboxiterapia? Esse procedimento é indicado principalmente para o tratamento de celulite, gordura localizada, estria e flacidez.
Os benefícios são resultado do estímulo à produção de colágeno e fibras elásticas. A terapia promove ainda o aumento da circulação sanguínea, além de destruir células de gordura.
No mínimo interessante, não? Continue a leitura para saber mais.
O que é a carboxiterapia?
A carboxiterapia é um tratamento estético realizado através da infusão de gás carbônico na pele. O método, utilizado desde 1777, demonstrou desde o início excelentes resultados, sendo eficaz principalmente na regeneração dos tecidos.
O procedimento é realizado por meio do uso de um aparelho acoplado a um cilindro de gás carbônico, onde o escape de gás pode ser regulado, atingindo no máximo 80 ml por minuto.
A aplicação é realizada por meio de uma pequena agulha, que pode ser utilizada em diferentes profundidades.
Para que serve?
Já demos algumas pistas sobre as aplicações da carboxiterapia, agora chegou a hora de falarmos mais sobre esse assunto, afinal é isso que nos interessa aqui.
Todo o tratamento se baseia na ação do gás carbônico sobre os vasos sanguíneos. Ao estimular o fluxo de sangue para a região tratada, melhora a irrigação dos tecidos e, consequentemente, a sua oxigenação, promovendo renovação celular.
O resultado disso tudo é um aumento na produção de colágeno e elastina, e a quebra de células de gordura. Dessa forma, a carboxiterapia contribui para o tratamento de diversos distúrbios estéticos, veja só:
Celulite
A carboxiterapia é muito indicada para o tratamento da celulite em qualquer um dos seus níveis: edema, gordura e fibrose. É o único procedimento capaz de lidar com o distúrbio independente do seu estágio de desenvolvimento.
Durante a fase de edema o tratamento contribui graças a melhorias na circulação, enquanto a gordura pode ser facilmente queimada pelo aumento do metabolismo local. Já no estádio de fibrose, o gás ajuda no rompimento das fibras.
Estrias
O gás carbônico utilizado na carboxiterapia atua distendendo o tecido das estrias. A substância preenche a região e estimula a produção de colágeno, recuperando o aspecto da pele.
As melhorias são ainda mais significativas em estrias novas e avermelhadas. Em estrias mais antigas, onde as fibras elásticas já foram completamente rompidas, a regeneração é mais difícil.
Olheiras
No caso de olheiras, os benefícios têm relação com a circulação sanguínea estimulada, mais especificamente com a formação de novos vasos sanguíneos, que ajudam a minimizar a aparência escurecida da pele.
Além disso, por causa da formação acentuada de colágeno e elastina, a flacidez também vai sendo controlada, dando uma aparência mais jovial a face.
Gordura localizada
A carboxiterapia atua estimulando receptores beta adrenérgicos presentes nas células de gordura, e assim promove a sua quebra.
Os resultados do tratamento contra gordura localizada também possuem relação com o aumento da circulação sanguínea, que acelera o metabolismo local.
Para saber mais sobre esse procedimento ou agendar uma avaliação, basta entrar em contato. Estamos à disposição!