Dr

A cada dia mais pessoas aderem à depilação a laser. O tratamento consiste basicamente na destruição de folículos pilosos, o que faz com que a produção de pêlos seja consideravelmente reduzida. 
 
Tal processo é progressivo, já que alguns folículos sobrevivem apesar de lesionados. A medida que vão sendo realizadas as sessões, menos pêlos vão surgimento, ocorrendo a eliminação dos sobreviventes.
 
O procedimento traz mais conforto e praticidade, já que gera resultados duradouros. 

Como funciona a depilação a laser

O aparelho utilizado neste tipo de depilação emite laser em um comprimento de onda que gera calor e, ao atingir o local onde o pelo cresce, o danifica, causando a eliminação do mesmo. 
 
Para realização do procedimento é necessária a raspagem da área com antecedência, geralmente a recomendação é 1 dia antes ou no próprio dia da aplicação, para que assim o laser alcance apenas o bulbo piloso e não o pelo em sua parte mais visível. 
 
Aproximadamente 15 dias após a aplicação os pelos ficam soltos. Apesar da falsa impressão de crescimento, há uma tendência a queda durante o banho e até mesmo na roupa, o que faz com que a pele fique livre de penugens rapidamente.
 

Indicações 

A depilação a laser é recomendada para todas as pessoas que se incomodem com seus pelos e estejam insatisfeitas com outros métodos depilatórios. Algumas indicações mais específicas podem ser citadas, como para casos de foliculites, que podem produzir dentre outras complicações manchas na pele. 
 
No entanto, de forma geral, as peles brancas ou pelos grossos e escuros respondem melhor ao tratamento. O que não quer dizer que o procedimento não possa ser realizado em pessoas de peles escuras ou com pelos mais claros. 
 
A medida que a tecnologia evolui, o equipamento tem se tornado cada vez mais eficiente, independente do tipo de pele em questão. 
 
Vale ressaltar que, para indivíduos de pelos brancos, ruivos ou loiros, essa talvez não seja a melhor opção. Por terem pouca melanina, essas pessoas tendem a não responder tão bem ao tratamento.

Como é a sessão 

O procedimento deve ser realizado por um especialista e pode ser feito em consultórios ou clínicas. 
 
Durante o momento da depilação a laser, tanto o profissional quanto o cliente devem utilizar óculos para proteção dos olhos contra possíveis efeitos danosos do laser. 
 
Existem diferentes tipos de laser, o que torna variável o número de sessões e consequentemente sua eficácia. O aparelho utilizado na clínica é o Lightsheer, tecnologia americana, top de linha, com ótimos resultados. Embora o procedimento seja levemente doloroso, o incômodo é bem tolerável. 
 
O número de sessões pode variar bastante sendo influenciável pelos mais diversos fatores, como cor da pele, quantidade de pelo, cor do pelo ou mesmo o próprio aparelho como visto a pouco. 
 
Geralmente a penugem vai sendo reduzida progressivamente, produzindo um resultado bastante significativo já nas primeiras sessões. 
 
Após o tratamento, a área depilada pode apresentar uma leve ardência com formação de discretas casquinhas na pele. As complicações são raras. 
 
Se você tem interesse nesse tipo de tratamento, basta entrar em contato e agendar uma consulta. Estamos a sua disposição. 

Vídeo explicando o tratamento - Depilação a Laser