Qual o tratamento de pele ideal para sua idade?

Você está visualizando atualmente Qual o tratamento de pele ideal para sua idade?

Independente da sua idade, existe um tratamento de pele ideal para o seu caso. Nunca é cedo para começar a cuidar da saúde da sua pele, e também nunca é tarde demais para se cuidar. 
O melhor momento para começar é agora. 
Veja quais são os cuidados recomendados de acordo com a idade.

Aos 20 anos: Lidando com a acne

A juventude é uma fase de alterações hormonais constantes, consequentemente, a pele acaba se tornando mista ou oleosa, com tendência à acne. Esse período, que tem início ainda na puberdade, dura até o fim da fase jovem-adulta. 


Sendo assim, é muito importante uma higienização adequada, géis antioleosidade, sabonetes específicos ou até o uso oral de isotretinoína para casos mais severos.


Além disso, mesmo a pele sendo ainda firme e saudável, já podem ser iniciados os cuidados preventivos ao envelhecimento por meio de cremes ricos em vitamina C, e produtos que estimulem a produção de colágeno. O uso de filtro solar também é indispensável. 

Aos 30 anos: Prevenindo o envelhecimento 

Aos 30 anos começam a surgir as primeiras marcas significativas do envelhecimento do corpo. Por isso, nessa faixa etária, o tratamento de pele ideal volta-se a prevenção do envelhecimento precoce. 


Da mesma forma que nas fases anteriores, a hidratação da pele é muito importante. Dermocosméticos associados a antioxidantes são uma ótima opção para essas pessoas, bem como ativos regeneradores, que auxiliam na renovação celular, além da fotoproteção que é essencial. 

Aos 40 anos: Tratando as marcas de expressão 

Após os 40 anos de idade, a pele vai se tornando mais ressecada e sensível, e a perda da elasticidade se torna mais marcante, dando origem a rugas profundas. 


Por isso, o tratamento de pele ideal para essa faixa etária inclui não só hidratantes e antioxidantes, mas também ácidos com o objetivo de promover a restauração do tecido cutâneo e uma profunda nutrição do mesmo. 


A toxina botulínica, os preenchedores e os bioestimuladores são grandes aliados, já que ajudam a minimizar as marcas do envelhecimento e a preservar a saúde da pele.

Aos 50 anos: Lidando com questões hormonais

Geralmente por volta dos 50 anos as mulheres se encontram na menopausa, ou seja, novamente estão em processo significativas mudanças hormonais. As flutuações hormonais típicas dessa fase causam desidratação, hiperpigmentação e alterações na sensibilidade da pele. 


Diante disso, são necessários alguns cuidados especiais. Além da hidratação constante da pele, uma higienização profunda é essencial para a manutenção da sua saúde e aparência. 


Substâncias antioxidantes, produtos que promovem a produção de colágeno e a renovação celular podem fazer a diferença. Procedimentos estéticos como a toxina botulínica, os lasers e o lifting ajudam a amenizar de maneira significativa os sinais da idade.

Depois dos 50 anos: Uma pele sempre hidratada

Além de todos os cuidados exemplificados anteriormente, a medida que o tempo passa, em especial após os 50 anos de idade, vai se tornando cada vez mais importante cuidar da hidratação da pele, que se torna mais ressecada e sensível. 


O tratamento de pele ideal para quem tem mais de 50 anos inclui principalmente procedimentos que tratam da saúde desse tecido. 


Procedimentos que minimizem as marcas do envelhecimento também são indicados, desde que sejam seguros e realizados por médicos qualificados, sempre tomando todos os cuidados necessários à idade. 


Independente de quantos anos você tem, o dermatologista é a pessoa certa para te orientar sobre como cuidar da sua pele e mantê-la sempre bela e saudável. Entre em contato e agende uma consulta.