Enzimas para gordura localizada

Você está visualizando atualmente Enzimas para gordura localizada

A aplicação de enzimas para gordura localizada é um dos tratamentos estéticos mais desejados e procurados. Quem não quer perder umas gordurinhas extras, não é mesmo? 
O tratamento pode ser realizado em qualquer parte do corpo e age ao quebrar células de gordura e acelerar o metabolismo da região tratada. Dessa forma, há uma grande redução nas medidas corporais ao longo de aproximadamente 5 sessões quinzenais.
Um mega resultado sem que seja necessária uma intervenção cirúrgica, como uma lipoaspiração mas sem grandes traumas. Quer saber mais?
Neste artigo discorremos sobre o que são e como funcionam as enzimas para gordura localizada, como se dá o procedimento e quando é indicado. 

Conheça a técnica

As enzimas são substâncias orgânicas e atuam em diversos processos em nosso organismo. Algumas delas agem especificamente sobre o tecido adiposo, ou seja, as áreas de deposição de gordura.


As substâncias mais comumente utilizadas são a fosfatidilcolina e o ácido deoxicólico.


Quando aplicadas diretamente sobre a região desejada, essas substâncias quebram as células de gordura (ação lipolítica) e aceleram as reações químicas locais. A eliminação é realizada através da urina e fezes. 


Combinar o tratamento a uma rotina de exercícios físicos e uma alimentação saudável é o ideal, pois potencializa ainda mais seus resultados. 


Além da queima de gordura, graças às enzimas, a circulação local é estimulada, o que contribui para o tratamento de celulites, estrias e flacidez. 

Para que serve a aplicação de enzimas

A técnica é indicada para homens e mulheres que desejam tratar gordura localizada no abdômen, flancos, papada, costas, interno de coxas e culotes.


Também conhecidas como injeções antigordura, como vimos elas agem diretamente sobre células adiposas, facilitando a eliminação da gordura e assim reduzindo medidas. 


O tratamento não é definitivo. Embora murche as células gordurosas, a região pode voltar a engordar caso o paciente volte a ingerir grandes quantidades de calorias.


Vale lembrar ainda que, mesmo sendo conhecidas como enzimas para gordura localizada, elas não produzem efeito malhado (tanquinho). Um abdômen com músculos aparentes, definido, é fruto de um trabalho corporal localizado (musculação).


Mas claro, ficará mais fácil construir definição se você tiver uma barriga seca. 

Indicações da aplicação de enzimas para gordura localizada

Qualquer pessoa que se incomode com o excesso de peso ou gordura localizada pode passar pelo tratamento. Porém, em todo caso, é necessária avaliação médica. 


Recomendamos que considere os seguintes fatores em sua decisão:

  • 
    A técnica é bastante eficaz, praticamente indolor, mas pode ficar com pontos arroxeados por alguns dias;
  • É muito importante que sejam combinadas ao tratamento uma rotina de exercícios e uma dieta balanceada;
  • Os efeitos obtidos não são definitivos e aplicações de manutenção podem ser necessárias;
  • As aplicações têm finalidade de combater a gordura localizada e não perda de peso corporal como um todo.


Tem interesse no tratamento? Entre em contato para saber mais.