Atualmente temos uma vasta lista de opções para tratamento de estrias e celulite. Está entre os problemas femininos mais comuns da atualidade, e, mesmo as modelos mais em forma, podem não conseguir escapar deles.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, cerca de 85% das mulheres com mais de 35 anos de idade possuem celulite. Em relação a estrias, os dados não são muito diferentes.
Não é a toa que a demanda por tratamento é tão alta. Falaremos sobre algumas opções abaixo.
Carboxiterapia
A carboxiterapia é uma ótima alternativa no tratamento de estrias e celulite. A terapia regenera a pele e reorganiza as fibras de colágeno e elastina deste tecido, o que acaba removendo as suas imperfeições.
Em casos onde há uma grande quantidade de estrias concentradas em uma determinada região do corpo, a associação entre esta e outras técnicas pode ajudar a garantir mais resultados em menos tempo.
O número de sessões é bastante variável. Geralmente são indicadas entre 5 a 10 sessões realizadas semanalmente.
De maneira geral, o tratamento deve ser feito conforme orientação médica após avaliação de caso de maneira individualizada.
Laser
O laser é muito utilizado no tratamento contra celulite. A aplicação exige o uso e anestesia local, já que são realizadas pequenas incisões para inserção das cânulas de fibra óptica do aparelho.
A terapia destrói a gordura localizada, além de quebrar os septos fibrosos responsáveis por deixar a pele com aspecto irregular.
E tem mais, o procedimento estimula a produção de colágeno, o que deixa a pele mais firme e elástica.
O tratamento é bastante seguro e dura cerca de uma hora e meia.
Radiofrequência
Este é considerado um dos tratamentos de estrias e celulite mais eficazes do mercado.
Mais uma vez a técnica estimula a produção de colágeno, reduzindo as fibras que retraem o tecido deixando-o cheio de “furinhos”.
A técnica utiliza radiação eletromagnética de alta frequência para aumentar a temperatura da região. A radiofrequência é segura, não invasiva e não produz danos. Além disso, gera resultados marcantes, duradouros e pode ser indicada para praticamente todos os casos.
Drenagem linfática
A drenagem linfática é recomendada para os mais diversos graus de celulite. A terapia consiste em uma massagem voltada a eliminação do excesso de líquido acumulado nos tecidos.
Por meio dos movimentos, as toxinas e resíduos metabólicos são expelidos, a circulação sanguínea é estimulada, e com isso há melhora no aspecto da pele.
O tratamento ajuda ainda a eliminar nódulos de gordura aprisionados no tecido, o que está diretamente relacionado à celulite.
Peeling
O peeling é também muito conhecido no tratamento de estrias. A técnica consiste na aplicação de um ácido em sua forma mais concentrada a uma determinada região.
O procedimento pode ser realizado no próprio consultório, devendo o ácido ser mantido sobre a pele por seis a oito horas. Após isso o próprio paciente faz a remoção em casa durante o banho.
A terapia funciona de maneira similar aos produtos caseiros e é recomendada para todos os tipos de estrias, com exceção daqueles casos onde há ulceração no local.
Em geral, o tratamento é seguro e apresenta ótimos resultados.