A radiofrequência fracionada é um procedimento estético utilizado no combate à flacidez e às temíveis marcas de expressão, além de eliminar rugas, celulite e controlar gorduras localizadas.
O tratamento é uma ótima alternativa para pessoas que desejam amenizar os sinais do envelhecimento, mantendo uma aparência jovial por mais tempo.
O equipamento utilizado tem três funções específicas, estimular a regeneração das fibras elásticas, melhorar a textura da pele e favorecer a renovação do tecido cutâneo.
Como age a radiofrequência fracionada
O aparelho de radiofrequência fracionada altera a temperatura da pele e dos músculos em cerca de 5°C, alcançando a temperatura 41°C. Essa mudança causa a contração do colágeno da região, o que leva a uma maior produção de fibras de colágeno e elastina, componentes importantes para a sustentação da pele.
Além disso, graças à elevação da temperatura ocorre rompimento da membrana das células adiposas, propiciando a queima de gordura.
A radiofrequência penetra na pele por meio de um pequeno furo em sua camada superficial, alcançando regiões mais profundas e distribuindo calor em uma grande área.
A técnica é chamada fracionada, devido a maneira como trabalha o equipamento utilizado. Graças a esse tipo de aplicação, é possível proteger a pele de uma grande carga energética, o que poderia ser danoso.
Os resultados podem ser observados nos primeiros dias após a primeira sessão e a melhora é progressiva. Quanto mais sessões, melhores e maiores serão os benefícios.
Indicações
A radiofrequência fracionada é muito indicada no combate às rugas no rosto, no colo e nas mãos. Adicionalmente, pode ser usada no tratamento de estrias, cicatrizes, e acne.
O tratamento é indicado para quem deseja:
- Melhorar a aparência da pele
- Melhorar a qualidade do colágeno e da elastina
- Melhorar a microcirculação
- Melhorar a hidratação da pele
- Aumentar a oxigenação
- Acelerar a eliminação de toxinas
- Combater a gordura localizada na barriga
- Combater a flacidez em qualquer área do corpo
O aparelho se adapta aos mais diversos tipos de pele, por isso pode ser usado com segurança em todos os fototipos.
Apesar de bastante seguro, o tratamento é contraindicado para pessoas com febre, grávidas, indivíduos que fazem quimioterapia, possuem prótese metálica ou sofram com hipertensão arterial ou diabetes.
Como se dá o procedimento
A radiofrequência fracionada é conhecida como um dos tratamentos mais inovadores e eficientes no que diz respeito ao rejuvenescimento. Em geral, o procedimento produz desconforto mínimo e pode ser realizado em diferentes partes do corpo.
Sua aplicação é simples. Com o paciente deitado em uma maca, o profissional irá espalhar um gel específico na área a ser tratada. Tal produto contribui para o deslizamento do equipamento.
A aplicação é feita por meio de movimentos circulares. Durante a sessão a temperatura da região deve ser aferida constantemente com auxílio de um termômetro a laser, evitando efeitos adversos.
Após cerca de 30 minutos procedimento é finalizado com a limpeza área tratada.