Dr

O envelhecimento é um processo natural e a pele é sem dúvidas, quem mais aparenta o passar dos anos, é aqui que entra o tratamento com laser CO2. 

 
Não é a toa que este é um dos recursos mais usados hoje em dia. Por meio do laser, a terapia ameniza as marcas da idade, trata manchas, aumenta a produção de colágeno, fecha poros e melhora a textura, a elasticidade e a firmeza ao tecido cutâneo. 
 
O resultado é uma pele mais jovem, viva e brilhosa. 
 

O procedimento é indicado para pessoas que se incomodem com a sua cútis e que desejem recuperar a harmonia e o contorno facial. É seguro e produz ótimos resultados. 

Para que serve o tratamento com laser de CO2?

O procedimento tem fins estéticos e visa, na maioria das vezes, o rejuvenescimento facial e corporal.

 
A aplicação de CO2: 
  • Controla a flacidez facial
  • Trata manchas
  • Ameniza olheiras
  • Trata cicatrizes de acne 
  • Combate rugas e linhas de expressão 
  • Melhora a textura da pele 
  • Trata estrias

Os benefícios são muitos e bastante satisfatórios.

Indicações

De maneira geral, o tratamento é indicado para pessoas que estejam incomodadas com a própria aparência, o que muita das vezes acaba produzindo baixa auto estima. 

 
A técnica tem também aplicação terapêutica, como em ceratoses seborreicas, ceratoses actínicas, verrugas virais, queloides, estrias atróficas e outros tipos de lesões na pele. 
 
O procedimento é contraindicado para pacientes com pele negra ou com tendência a queloides, pessoas portadoras de lúpus ou vitiligo, dentre outras doenças fotossensíveis. 

Como é feito o procedimento 

A aplicação de laser de CO2 é feita em consultório. Geralmente é utilizado bloqueio anestésico  facial e/ou inalação de gás anestésico para as pessoas muito semsíveia à dor.

 A pele deve ser tratada por completa, não deixando nenhuma região sem aplicação. O laser pode ser mais ou menos profundo de acordo com cada caso. Daí a importância de um médico experiente para alterar ca configurações do aparelho.
 
Cada sessão dura aproximadamente 40 minutos, sem contar o tempo para o efeito do anestésico. No total, todo o procedimento leva em torno de uma hora. 
 
A maioria dos pacientes passa por algo entre duas e quatro sessões, varia muito de acordo com o objetivo de cada um. Não só o número de sessões como a periodicidade entre elas pode variar, indo de 30 dias a 3 meses de intervalo conforme orientação médica. 
 
Apesar de ter um resultado duradouro, são necessárias novas aplicações, afinal o envelhecimento é um processo constante. De forma geral, a recomendação é que se faça uma aplicação anualmente como forma de manutenção.

Recuperação

É comum o aparecimento de eritemas e edemas após o tratamento com CO2, tais sintomas podem durar até 7 dias. Formação de pequenas crostas e descamação também são comuns .

 
Além disso, como a pele estará naturalmente mais sensível, é indispensável o uso de protetor solar durante o dia e hidratante à noite.
 
Cada organismo responde de uma maneira, portanto, não há regras quanto a recuperação. Em geral, quando seguidas as orientações médicas, não ocorrem complicações. 
 
Se tiver interesse no procedimento, entre em contato e agende uma avaliação médica. Estamos à disposição.