A aplicação de fios de sustentação é um procedimento estético cada vez mais popular, indicado para pessoas que desejam melhorar sua aparência, minimizando os sinais da idade e corrigindo imperfeições.
Com o passar do tempo os tecidos moles passam por um processo natural de ptose, ou seja,de queda. Tais alterações acabam interferindo na harmonização facial, produzindo as temíveis marcas de expressão e flacidez.
A realização do tratamento se dá após análise individual, podendo ser feita em combinação com outros procedimentos em busca de resultados potencializados.
Os fios de sustentação são uma técnica para reduzir a flacidez e promover a harmonia facial. No passado foram utilizados fio russo, fio de ouro e o fio Búlgaro. Atualmente utilizam-se fios totalmente absorvíveis com o passar dos meses e anos. São compostos de PDO (polidioxanona), ácido poliláctico e caprolactona. Esse fios ainda podem ser lisos ou com garras (espículas ao longo do trajeto do fio). A indicação de cada um deles e o número de fios a ser colocados será definido após a avaliação médica.
O tratamento consiste literalmente na aplicação de pequenos filamentos dentro da pele para levantar o tecido recaído, recuperando o contorno facial.
Apesar do seu principal uso ser na face, o procedimento pode ser realizado ainda na mama e no glúteo.
De maneira geral, o tratamento com uso de fios de sustentação é muito mais simples e prático do que uma cirurgia plástica, muitos dizem que é como se fosse uma cirurgia, porém sem cortes.
O procedimento é feito com um fio tensor, produzindo assim efeito lifting, o que gera o levantamento da pele
A própria inserção dos fios já é suficiente para que haja rejuvenescimento. Os filamentos são compostos por pequenos cones que fazem a fixação da pele, promovendo tração e amenizando a flacidez.
No entanto, outro processo deve ser citado. Graças ao ácido polilático presente na composição do material, ocorre estímulo à produção de colágeno natural, potencializando ainda mais o resultado.
A aplicação dos fios de sustentação é feito através de anestesia local. O primeiro passo do procedimento consiste na demarcação do local onde será realizada a inserção.
Após anestesiadas tais áreas, são aplicados os fios de sutura absorvíveis ao local desejado por meio de cânulas finas.
Não são necessários cortes cirúrgicos e todo o procedimento pode ser feito no próprio consultório em uma sala preparada.
Os fios levam de 18 a 24 meses para serem completamente absorvidos, sofrendo desintegração total. Depois deste período é necessária uma nova aplicação.
Todo o planejamento do tratamento deve ser feito pelo médico em acordo com seu paciente, sempre priorizando os resultados mais naturais possíveis.
A principal finalidade da técnica é promover o rejuvenescimento. Por isso, no geral, o procedimento é muito procurado por pessoas com mais de 30 anos de idade com certo grau de flacidez.
É contraindicado a portadores de doenças auto imune e a pessoas que estejam com alguma infecção.
Se tiver interesse em passar pelo procedimento, não deixe de entrar em contato para agendar uma consulta. Estamos a disposição.