A carboxiterapia estimula a formação de colágeno e fibras elásticas, sendo indicada para o trato da pele e do corpo, visando principalmente o trato de imperfeições.
A técnica consiste na aplicação de dióxido de carbono no tecido subcutâneo, o que melhora a circulação sanguínea da região tratada.
Dentre as indicações podemos citar flacidez, estrias, gordura localizada, etc. Geralmente são indicadas de 10 sessões.
Tire suas dúvidas.
A carboxiterapia é um procedimento com fins estéticos e terapêuticos que se utiliza de injeções de gás carbônico sobre a pele para trato de imperfeições.
O dióxido de carbono aumenta a circulação celular e a oxigenação dos tecidos. Por causa disso, sua aplicação estimula a produção de colágeno, destruindo células de gordura, controlando a celulite e deixando a pele mais jovial.
A técnica é utilizada desde 1777 no tratamento da pele, e mesmo nas primeiras observações, pesquisas e estudos demonstrou grande eficácia na regeneração dos tecidos.
Os resultados advêm da forte capacidade vasodilatadora do gás carbônico.
A terapia suaviza gordura localizada ao favorecer a quebra de adipócitos e a queima do tecido adiposo devido a uma maior circulação sanguínea e ao estímulo a drenagem do local.
O tratamento é muito recomendado para controle da flacidez graças ao estímulo à produção de colágeno, fibra responsável pela sustentação da pele.
Essas são apenas as principais dentre muitas indicações possíveis. O número de sessões varia de pessoa para pessoa, a localização do tratamento também faz diferença nesse sentido. Geralmente as clínicas oferecem pacotes de 10 sessões, realizadas com periodicidade de 15 a 30 dias.
De maneira geral o tratamento é bastante seguro, oferecendo pouquíssimos riscos. Porém, é contraindicado para pacientes com epilepsia, insuficiência cardio-respiratória, insuficiência renal ou hepática, mulheres grávidas e casos de flebite e gangrena.
A carboxiterapia é considerada um procedimento parcialmente invasivo, pois há perfuração da pele através de uma injeção. O tratamento só pode ser realizado por profissionais da área daa saúde capacitados para tal.
Para realização da técnica é utilizado um aparelho acoplado a um cilindro de dióxido de carbono medicinal. O equipamento regula a liberação do gás por meio de uma seringa. A profundidade da aplicação é determinada individualmente.
Os resultados tendem a permanecer por tempo indeterminado, dependendo dos hábitos de cada paciente. Geralmente pessoas mais saudáveis apresentam melhoras mais duradouras.
É normal que a região tratada apresente pequenos hematomas, a resolução destes ocorre poucos dias após o procedimento. As instruções médicas devem ser seguidas a risca.
Se você tem interesse na carboxiterapia, não deixe de entrar em contato. Agende uma consulta, tire suas dúvidas e faça uma avaliação