O preenchimento labial é um procedimento estético bastante conhecido. O objetivo do tratamento é melhorar os contornos, deixando mais bem desenhados e também, em alguns casos, aumentar levemente o volume.
Realizado por dermatologista sob anestesia local e, em alguns casos, também com sedação. Dessa forma, o paciente não sente qualquer tipo de dor.
É realizado com ácido hialurônico específico para esta região.
A técnica gera excelentes resultados, não é a toa que tem se tornado tão popular. Contudo, para que seja realmente efetiva, deve ser aplicada por profissionais preparados.
Recuperação
Por atuar em uma região extremamente vascularizada, o preenchimento labial pode causar edemas e pequenos hematomas.
Para aliviar tais sintomas, recomenda-se a aplicação de compressas de gelo nos dias que seguem ao procedimento. Tais sinais devem desaparecer dentro de 48 horas.
Em caso de complicações, o médico responsável pelo procedimento deve ser consultado.
Quais são os riscos?
O principal risco seria de o resultado não sair conforme o esperado, daí a necessidade de realizar retoque do procedimento em uma segunda estapa.
Quando o preenchimento de ácido hialurônico é colocado em excesso também é possível reverter utilizando uma substância chamada hialuronidase.
Contudo, tal problema é facilmente evitado por meio da escolha de um profissional realmente capacitado e da substância ideal.
Entre em contato e agende uma avaliação sem compromisso com o dermatologista.