Rejuvenescimento: Dicas práticas

Você está visualizando atualmente Rejuvenescimento: Dicas práticas

Que tal algumas dicas para rejuvenescimento da pele? Envelhecer é parte da vida e todos nós passaremos por isso. 
Diversos fatores estão envolvidos nesse processo, dentre eles a força da gravidade, responsável pela queda da bochecha e das sobrancelhas, por exemplo. Além disso, não poderíamos ignorar a exposição solar, que causa dano progressivo às células da pele e leva a formação de rugas e marcas de expressão. 
Todos esses fatores precisam ser considerados por quem deseja rejuvenescer. Temos algumas dicas práticas que podem te ajudar. 

Alimente-se bem 

A alimentação é essencial para a saúde da pele. Se você deseja manter a sua pele sempre bonita e saudável, deve apostar em alimentos ricos em nutrientes, como frutas cítricas, peixes e oleaginosas, que contribuem também no combate aos radicais livres, os responsáveis pelo envelhecimento celular. 
Procure ingerir alimentos que estimulem também a produção de colágeno, substância responsável pela firmeza e elasticidade da pele. 

Hidratação é essencial

A hidratação da pele, tanto de maneira externa, através de hidratantes, como interna, por meio da ingestão de líquido, é essencial para manutenção de seu aspecto jovial. 
Quando ressecada, a pele perde o seu brilho, e tende a se tornar pálida e sem vida. Procure saber qual o melhor hidratante para o seu tipo de pele, é importante valorizar o que a sua pele tem de melhor. Além disso, ingira bastante água, coloque como meta um mínimo de dois litros por dia. 

Não se esqueça da fotoproteção

Como vimos, os raios solares são um importante fator causador do envelhecimento. Sendo assim, não se esqueça do protetor solar, mesmo nos dias nublados. 
A proteção solar é uma das maneiras mais efetivas de promover o rejuvenescimento da pele. Você pode até mesmo optar por usar maquiagens com fotoprotetores, protegendo esse tecido contra a radiação ultravioleta e contra a luz visível ao mesmo tempo. 
Lembre-se ainda de fazer a reposição do filtro ao longo dos dias, principalmente nos mais ensolarados.

Cuide da qualidade do seu sono 

Você já deve ter ouvido falar que dormir bem faz bem para a pele. Realmente, cuidar da qualidade do seu sono pode trazer rejuvenescimento. 
O sono funciona como um tônico facial, favorece a desintoxicação do organismo e estimula a renovação celular, sem dúvidas, fatores essenciais a manutenção de uma aparência saudável. 

Tratamentos estéticos para rejuvenescimento

Atualmente, temos a nossa disposição diversos tratamentos estéticos para rejuvenescimento. Aqui reunimos dois exemplos dentre os mais buscados: 

Preenchimento

O preenchimento vem para suprir a perda de volume causada pelo envelhecimento, uma das causas da formação de marcas de expressão. O tratamento geralmente é feito com ácido hialurônico, uma substância produzida pelo próprio corpo, o que reduz a quase zero o risco de complicações. 

Peeling Químico

Por meio de agentes químicos, é promovida uma leve raspagem das camadas mais superficiais da pele. Por meio desse procedimento são tratadas manchas, rugas, e outras alterações cutâneas típicas da idade. 
Continue nos acompanhando para saber mais sobre os melhores cuidados para sua pele. Se esse conteúdo foi importante para você, compartilhe nas suas redes sociais para que seus amigos também possam se beneficiar.