O Skinbooster é a solução para você que deseja transformar a aparência de sua pele, renovar a sua saúde e suavizar linhas de expressão. O objetivo do tratamento é melhorar a estrutura da pele, deixando-a mais jovem e saudável.
Você provavelmente já conhece outros procedimentos que prometem efeito similar. Mas esse é realmente diferente. A técnica hidrata a pele de dentro para fora, o que traz mais vitalidade ao tecido, cooperando para regeneração dos danos causados pela exposição solar.
No mínimo interessante, não?
Mas o que é Skinbooster?
Skinbooster é um procedimento estético simples que, por meio do ácido hialurônico, hidrata profundamente a pele, gerando resultados superiores a qualquer dermocosmético por atuar nas camadas mais profundas da pele.
Na prática, consiste na aplicação de injeções da substância diretamente sobre a derme,camada média do tecido cutâneo, a região onde estão presentes fibras elásticas e colágeno da pele.
O ácido hialurônico atrai moléculas de água, formando um reservatório hídrico que mantém a pele mais hidratada. Dessa forma, garante uma pele espessa e macia.
Como o procedimento é realizado?
Os procedimentos injetáveis, como é o caso do Skinbooster, geralmente produzem um certo temor por aparentarem ser dolorosos.
Contudo, o tratamento é bem simples e pode ser feito no próprio consultório dermatológico. As agulhas das injeções são extremamente finas e o médico usa um creme anestésico tópico para aliviar qualquer incômodo.
Apesar das micropunturas, o Skinbooster é considerado um procedimento minimamente invasivo, seguro e bastante eficaz.
Você não tem com o que se preocupar.
As sessões duram cerca de 20 minutos cada uma, sendo recomendadas no mínimo 3 com intervalos de 4 semanas entre elas. Esse número, porém, não é padronizado, devendo corresponder às necessidades de cada paciente.
Os resultados surgem gradativamente, tornando-se mais evidentes algumas semanas após a sessão. Além disso, são recomendadas sessões de manutenção a cada 6 meses.
Muitos profissionais indicam a combinação do Skinbooster com outros procedimentos estéticos, para que um potencialize o resultado do outro. As combinações mais utilizadas incluem o peeling e a terapia de luz pulsada.
Para quem o Skinbooster é indicado?
Por ser um tratamento predominantemente estético, o Skinbooster é indicado para todas as pessoas que desejam renovar a pele.
O procedimento é muito procurado a partir dos 40 anos de idade, por pessoas que desejam minimizar as marcas do tempo. Nesse caso, as injeções são a solução para repor a perda de gordura e a redução da produção de colágeno típicos do processo de envelhecimento.
Contudo, muitas pessoas mais jovens têm demonstrado interesse no Skinbooster. Como o tratamento revigora a pele e a hidrata profundamente, ele se torna um aliado na prevenção do envelhecimento precoce, minimizando linhas de expressão.
O tratamento é seguro e não oferece riscos à saúde. Se você tem interesse, consulte um dermatologista de sua confiança, para que o médico analise o seu histórico e verifique se esse é o tratamento mais indicado para o seu caso.