Tratamentos que estimulam a reposição de colágeno

Você está visualizando atualmente Tratamentos que estimulam a reposição de colágeno

Não é a toa que esses tratamentos são tão procurados, a reposição de colágeno é uma das formas mais efetivas de lidar com os sinais do envelhecimento. Essa substância é essencial a integridade de ossos, articulações, pele e cabelos. O colágeno representa 25% de toda a proteína corporal. 
Contudo, após os 30 anos de idade, o organismo começa a perder cerca de 2% de sua concentração por ano. Esse processo vai se tornando mais rápido a medida que o tempo passa. 
Tais mudanças geram sinais visíveis, como a formação de rugas, marcas de expressão, enfraquecimento dos cabelos, das unhas, além da perda da hidratação e da elasticidade da pele. 
Como lidar com isso? 

O que é colágeno e qual a sua principal função?

O colágeno é uma das proteínas mais importantes do corpo. Essa substância é essencial para manter a estrutura e a firmeza da pele, por isso a reposição de colágeno é o caminho para que esse tecido esteja sempre bonito e saudável.

Conheça alguns tratamentos que estimulam a produção de colágeno

Como vimos, a perda de colágeno é algo natural, é parte do processo de envelhecimento do corpo. Existem vários tratamentos que trabalham especificamente estimulando a reposição dessa substância como forma de manter o aspecto jovial da pele. Veja abaixo os mais buscados. 

Peeling químico

O peeling químico é uma excelente técnica para tratar rugas profundas, olheiras e manchas na pele. Todos esses benefícios são consequência principalmente da estimulação de colágeno estimulada pela remoção das camadas mais superficiais da pele causada por esse tratamento.

Preenchimento facial

Esse tratamento é muito utilizado para melhoria do contorno do rosto, um dos mais famosos procedimentos da harmonização facial. Dentre as substâncias mais usadas, merece destaque o ácido hialurônico, que além de recuperar o volume da região aplicada, estimula de maneira significativa a produção de colágeno.

Laser de CO2 fracionado

O laser de CO2 fracionado é uma técnica muito procurada para suavizar rugas, tratar olheiras e reduzir cicatrizes. Boa parte de seus resultados tem relação com o aumento da firmeza da pele, que é consequência do estímulo das células fibroblásticas da região ( células produtoras de colágeno).

Radiofrequência

Nesse caso, a técnica consiste na emissão de ondas de calor que aquecem o tecido cutâneo, fazendo com que novas fibras de colágeno sejam produzidas. A região tratada fica mais firme, e o método ainda estimula a queima de gordura localizada.

Luz intensa pulsada

A luz intensa pulsada também atua através da geração de calor e produz assim fotorejuvenescimento. Além de estimular a reposição de colágeno, esse procedimento minimiza alterações pigmentares na pele, tratando manchas de sol e o excesso de sardas. 


Independente da técnica escolhida, é muito importante que você conte com um profissional capacitado e realmente experiente. Dr. Ricardo Dargham tem anos de experiência e um histórico de tratamentos de sucesso. Agende uma consulta e faça uma avaliação.