Subcisão para celulite

Você está visualizando atualmente Subcisão para celulite

Subcisão para celulite, já ouviu falar? Esse tratamento tem sido cada vez mais procurado e não é a toa. Se você está em busca de uma forma de eliminar esse incômodo, essa pode ser a solução. 
A celulite, ou lipodistrofia ginóide, como é denominada oficialmente, nada mais é do que um depósito de gordura sob a pele. Visualmente falando, o distúrbio se caracteriza por um aspecto ondulado na epiderme, normalmente descrito como “casca de laranja”. 95% das mulheres sofrem com esse problema após a puberdade, e para muitas delas ele é motivo de baixa autoestima, dentre outros problemas com a autoimagem. 
É aí que a subcisão entra em cena. 

O que é subcisão?

Subcisão é uma técnica cirúrgica que realiza a correção de alterações no relevo da pele, o que inclui não só celulites, mas também cicatrizes de acne, cicatrizes deprimidas e até mesmo rugas profundas. 


O tratamento consiste em romper os septos fibrosos da pele, que causam divisões, separando a pele em compartimentos de gordura e puxando esse tecido para baixo. 


Além do desconforto estético tratado, a subcisão para celulite previne outras complicações desse problema, que em estágios mais avançados pode causar compressões nervosas e dor. 


Embora mais famoso a cada ano, se trata de um método bem antigo, descrito ainda em 1995 como uma alternativa para correção de depressões na pele. Não demorou para que fossem compreendidos também seus benefícios para celulite.

Como é feita a subcisão para celulite

O procedimento é realizado sob anestesia local para pequenas regiões. Esse tratamento é realizado na própria clínica sem necessidade de ambiente hospitalar.


Como vimos, se trata de uma técnica cirúrgica. Uma agulha bisturizada é introduzida sob a pele através de pequenas incisões. Por meio de movimentos circulares ou de vai e vem, é provocado o rompimento do tecido fibroso, soltando a pele deprimida e eliminando os “furinhos” da celulite. 


Neste procedimento ocorre hematomas locais que ao passo de alguns dias ou semanas desaparecem completamente. A pele recupera sua tensão, e torna-se mais firme e uniforme, sem as indesejáveis ondulações.


A subcisão para celulite é útil nos mais diversos estágios do distúrbio, do mais simples ao mais avançado. Além disso, se trata de um procedimento rápido e sem contraindicações. 

A sessão dura entre 30 e 60 minutos, o que depende muito da extensão da área a ser tratada. 

Pós-operatório da subcisão para celulite

Em geral, o procedimento deixa pequenos hematomas e inchaço. É muito importante que o paciente proteja a área da exposição solar, usando filtro solar mesmo em dias nublados, ou até mesmo cobrindo a região, até que as marcas desapareçam por completo. 


Normalmente esses sintomas duram entre duas ou três semanas. São indicados alguns cremes tópicos por até 30 dias, que aceleram a recuperação do tecido. 


Para saber mais sobre esse tratamento ou agendar uma avaliação, entre em contato. A clínica de dermatologia está à disposição!