A rinomodelação, diferente do que muitos pensam, não é uma cirurgia plástica. O tratamento se dá através da injeção de um produto no nariz, é realizado sob anestesia local e não dói.
Sem dúvidas, está entre os procedimentos estéticos mais procurados dos últimos tempos, é indicado para quem deseja deixar mais homogêneas as assimetrias do contorno nasal, ou mesmo definir a ponta e a giba do seu dorso (ossinho do nariz).
Ficou interessada? Continue a leitura para saber mais sobre a rinomodelação, como é feita e como é a sua recuperação.
O que é a rinomodelação?
A rinomodelação é uma abordagem não cirúrgica para correção de aspectos estéticos do nariz. Normalmente o produto escolhido para o preenchimento é o ácido hialurônico, que é uma substância produzida pelo próprio corpo e por isso não ocasiona efeitos colaterais.
Nesse mesmo mesmo momento o especialista também pode utilizar fios de sustentação para auxiliar a elevação da ponta nasal, por exemplo.
Diferente da rinoplastia, como vimos, esse é um método menos invasivo. Contudo, seus efeitos também são mais brandos, não sendo possível, por exemplo, reduzir o tamanho do nariz.
Quando a rinomodelação é indicada?
Ainda não há consenso sobre a indicação da rinomodelação, embora seja na maioria dos casos esse o melhor tratamento para pessoas que estão insatisfeitas com a aparência do nariz.
Como vimos, a alteração é branda, sendo assim, se você deseja grandes mudanças, ou uma transformação mais completa, a rinoplastia (cirurgia plástica) passa a ser mais indicada.
Em todo caso, apenas um profissional experiente e capacitado pode te ajudar a avaliar o seu caso e te orientar quanto a melhor solução.
A rinomodelação é contraindicada para gestantes, pessoas com doenças autoimunes ou que sofrem com lesões de pele na área a ser tratada.
Como é feita a rinomodelação
O primeiro passo é a avaliação da região pelo profissional. O especialista poderá dizer se você realmente pode se beneficiar com o preenchimento.
Por mais simples que seja, a rinomodelação requer alguns cuidados prévios. Mas não se preocupe, são questões simples como a assepsia da face e do nariz, procedimentos bem práticos para um profissional habilitado.
Após essa assepsia inicial, o profissional fará então a aplicação da anestesia, para em seguida, dar início a aplicação da substância escolhida. Cuidadosamente, uma pequena quantidade do material vai sendo injetada na área a ser tratada.
Deve-se ter grande cuidado para que o resultado do tratamento não se torne muito artificial. Pequenas mudanças já são capazes de transformar a autoestima do indivíduo.
Todo o procedimento leva entre 20 e 30 minutinhos, e o processo decorre de forma praticamente indolor.
A recuperação da rinomodelação também é bem simples, especialmente se comparada a rinoplastia. O paciente costuma apresentar inchaço, e em alguns casos pode haver formação de hematoma no local. Tais sintomas desaparecem naturalmente nos dias que seguem à aplicação.
Entre em contato e agende a sua avaliação.