Rinomodelação: O que você precisa saber

No momento, você está visualizando Rinomodelação: O que você precisa saber

A rinomodelação, diferente do que muitos pensam, não é uma cirurgia plástica. O tratamento se dá através da injeção de um produto no nariz, é realizado sob anestesia local e não dói. 
Sem dúvidas, está entre os procedimentos estéticos mais procurados dos últimos tempos, é indicado para quem deseja retificar e elevar a ponta do nariz.
Interessou? Continue a leitura para saber mais sobre a rinomodelação, como é feita e como é a sua recuperação.

O que é a rinomodelação?

A rinomodelação é uma abordagem não cirúrgica para correção de aspectos estéticos do nariz. Normalmente o produto escolhido para o preenchimento é o ácido hialurônico, que é uma substância produzida pelo próprio corpo e por isso não ocasiona efeitos colaterais. 

Nesse mesmo momento o dermatologista, em alguns casos, também pode utilizar fios de sustentação para auxiliar a elevação da ponta nasal, por exemplo.

Diferente da rinoplastia, cirurgia plástica do nariz, esse é um método menos invasivo. 

A rinoplastia, método cirúrgico, deve ser realizado em hospital e com cirurgião plástico.

A rinomodelação é contraindicada para gestantes, pessoas com doenças autoimunes ou que sofrem com lesões de pele na área a ser tratada.

Como é feita a rinomodelação

O dermatologista realiza a assepsia da pele (limpeza), realiza anestesia local e aplica, através de uma fina cânula, o preenchimento de ácido hialurînico para retificar, afinar e ou elevar (arrebitar) a ponta do nariz.

Deve-se ter grande cuidado para que o resultado do tratamento não se torne artificial. O médico especialista deve ter um grande domínio anatômico da região para evitar intercorrências, como obstrução de vaso sanguíneo, por exemplo.

Pequenas mudanças já são capazes de transformar a autoestima do indivíduo. 

Todo o procedimento leva entre 20 e 30 minutinhos, e o processo decorre de forma praticamente indolor. 

A recuperação da rinomodelação também é bem simples, especialmente se comparada a rinoplastia. O paciente costuma apresentar pequeno inchaço local. Tal sintoma desaparece geralmente entre 2 a 3 dias apos à aplicação. 

Após 2 semanas o paciente é reavaliado para ver se há necessidade de algum retoque.

Entre em contato e agende uma avaliação médica sem compromisso.