Papada: como eliminar sem cirurgia

Você está visualizando atualmente Papada: como eliminar sem cirurgia

A tão incomoda papada, aquela sobra de pele abaixo do queixo, pode ser tratada sem cirurgia. As causas do problema são muitas, desde genética, à idade e o famoso efeito sanfona. Contudo, independente delas, existem métodos eficientes que podem te ajudar a enrijecer a região. 
É sobre isso que falarei ao longo deste post. De fato, não existem exercícios que ajudem a lidar com a papada, o que explica porque tantas pessoas recorrem à cirurgia plástica. O que elas não sabem, é que existem sim tratamentos estéticos menos invasivos capazes de melhorar o contorno do rosto. A seguir apresentarei alguns deles. 

Alimentação rica em colágeno
Embora se trate de uma medida bem simples, optar por uma dieta rica em colágeno pode ajudar a minimizar a papada. A substância, responsável por dar firmeza e sustentação às células da pele, é naturalmente perdida ao longo do processo de envelhecimento.
Diante disso, é importante que passemos a ingerir alimentos que estimulem a sua produção, os mais conhecidos são aqueles ricos em proteínas e vitamina C, como carnes, vegetais verdes e frutas como laranja e acerola. 

Radiofrequência
Através da radiofrequência é possível eliminar a papada sem cirurgia. O tratamento ajuda a diminuir a gordura localizada, além de aumentar a circulação sanguínea e assim, estimular a produção de colágeno. 
O método se baseia no aumento da temperatura do tecido a fim de alcançar cerca de 40°C, o que produz uma série de reações fisiológicas responsáveis por seus efeitos. 

Laserterapia
A laserterapia é um tratamento realizado a partir de feixes de luz que, quando incidem sobre uma determinada região do corpo, estimulam a microcirculação, e assim também ajudam na eliminação da gordura no queixo e na produção de colágeno. 

Ácido deoxicólico
O ácido deoxicólico é desenvolvido a partir de uma molécula presente naturalmente no organismo, proveniente dos ácidos biliares. Seu principal papel é derreter a gordura, assim, quando aplicado em uma determinada região, neste caso na papada, causa uma reação inflamatória local, provocando redução da gordura e da flacidez. 

Fosfatidilcolina
Enzima poderosíssima com efeito lipolítico ( destrói a gordura ) na papada e leva a uma retração da pele em excesso no local aplicado.O médico aplica através de uma injeção alguns pontos na área acometida. Fica inchado alguns dias mas o resultado é surpreendente. Geralmente realiza-se de 3 a 5 sessões. Efeito semelhante a uma lipoaspiração, incrível.

Criolipólise
Você já deve ter ouvido falar sobre a criolipólise. Este procedimento é muito procurado por pessoas que desejam reduzir a gordura abdominal. O tratamento é também uma excelente alternativa para o redução da papada, eliminando a necessidade de cirurgia. 

Lipocavitação
A lipocavitação é indicada quando o caso é de uma papada maior, já que é necessária não apenas a presença de gordura, mas a possibilidade de formação de uma prega de tecido adiposo. Ondas ultrassônicas são emitidas pelo aparelho e penetram nas células de gorduras e as fazem implodir, direcionando-as para a corrente linfática
Você tem interesse em algum desses tratamentos? Entre em contato e agende sua consulta.