5 dúvidas comuns sobre os tratamentos dermatológicos estéticos

Você está visualizando atualmente 5 dúvidas comuns sobre os tratamentos dermatológicos estéticos

Precisamos falar mais sobre os tratamentos dermatológicos estéticos. A cada ano existem mais opções no mercado, e escolher a técnica ideal se torna desafiador. 
Você provavelmente já ouviu falar sobre muitos procedimentos que prometem beleza, rejuvenescimento, ou coisa do tipo. 
Reunimos abaixo algumas das principais dúvidas sobre esse assunto e gostaríamos de esclarecê-las a você! Vamos lá?

1 – É possível rejuvenescer usando cremes?

Os famosos cremes anti-idade, será mesmo que eles funcionam? Infelizmente a maioria dos cosméticos não cumpre o que promete. 


Contudo, saiba que sim, é possível obter melhorias estéticas através de cremes, eles atuam principalmente melhorando o aspecto de manchas e rugas. 


A questão é: você precisa escolher o produto correto. 


Sem dúvidas, os cremes a base de ácido retinóico são precursores nesse cenário. Fórmulas que possuem ácido glicólico, antioxidantes e polipeptídeos também podem ser úteis nesse sentido. 


O tratamento com cremes, principalmente os manipulados em altas concentrações, deve ser contínuo e sempre acompanhado por um dermatologista. Para potencializar os resultados você pode optar por combiná-los a outros tratamentos dermatológicos estéticos. 

2 – A toxina botulínica é perigosa?

A toxina botulínica é produzida pela bactéria Clostridium botulinum, mas, da forma em que ela é industrializada, não oferece perigo algum.


Com isso, no que diz respeito à sua aplicação na área médica, não há com o que se preocupar. 


Esse composto causa neutralização de um neurotransmissor, provocando relaxamento muscular. Seus efeitos permanecem por alguns meses. Sua aplicação é recomendada para fins de rejuvenescimento principalmente e excesso de suor mas também para o tratamento de doenças como paralisia cerebral e blefaroespasmo.


Nesses casos, estamos falando de uma toxina produzida de maneira controlada em laboratório e utilizada em pequenas quantidades, por isso, não há risco.

3 – É possível curar celulite?

A celulite não tem cura, mas pode ser controlada. Existem diversos tratamentos capazes de minimizá-la, e ainda algumas recomendações básicas que podem fazer a diferença, como correções de distúrbios hormonais, controle do peso e alimentação adequada. 


Dentre os tratamentos dermatológicos estéticos recomendados para quem sofre com esse problema, podemos citar: 

  • Drenagem linfática 
  • Aplicação de substâncias ativas 
  • Ultrassom
  • Subcisão para celulite

4 – Estrias antigas tem tratamento?

Quanto mais recentes as estrias, mais efetivo o tratamento. Contudo, é sim possível tratar estrias antigas. Mesmo essas, podem ter uma melhora de até 80% em seus aspectos por meio de tratamentos dermatológicos estéticos. 


Que tal alguns exemplos? 

  • Radiofrequência
  • Laser 
  • Mesoterapia 
  • Microagulhamento 
  • Subcisão

5 – Como saber qual o melhor tratamento para mim? 

Tanto para estrias e celulites, como antienvelhecimento, que são os principais motivos para procura de tratamentos estéticos da pele, existem muitos métodos disponíveis. Por isso, essa é também uma dúvida frequente. 


O primeiro passo nesse sentido é conhecer a sua pele. Cada tipo de pele tem suas próprias necessidades. Recomendamos que você pesquise sobre os tratamentos que mais te interessam, e tente compreender suas peculiaridades. 


Para tomar a decisão final, o ideal é que consulte um especialista de sua confiança. O dermatologista irá estudar o seu caso, ouvir sua queixa e te ajudar a fazer a escolha certa. 

Entre em contato e agende uma consulta! Estou à disposição!